Pages

Contos de fadas




Pra quem não gosta de pesquisa o período eleitoral pode ser muito estapafúrdio. Com tantas propagandas a respeito dos candidatos aos cargos públicos o eleitor pode acabar se embaraçando. O Horário Gratuito Eleitoral poderia ser mais explicativo, porém a ideia é divulgar e prometer. Aparecem candidatos, dos quais nada se sabe, falando do que fez e poderá fazer para contribuir com nossa sociedade. Todos eles uns brincos de pessoa, como afirmaria minha avó.
Todavia, não deve ser apenas pelo panfleto que o senhor eleitor deverá decidir quem manda no rumo do país. Os candidatos são indicados pela 'popularidade aparente' de dentro do partido. O dito lhe prometerá aquilo que for consenso e bandeira dessa associação política. Quando o personagem aparece em rede nacional é impossível ver todos aqueles que estão por detrás. Vota-se no candidato e no partido.
E para que não se vá casar por quatro, ou mais, anos com quem não se sabe o melhor a fazer é puxar a ficha. Saber de onde vem o sujeito, o que realmente fez, o que deixou de fazer. Bem, se quiser um pouco mais de complicação: por que e para quem, seriam boas perguntar a serem respondidas.

btemplates

1 comentários:

Valdeir Almeida disse...

Diogo,

Apesar de todas os fatos que comprovam a pilantragem da maioria dos políticos que se recandidata, a maioria dos eleitores vota de acordo com promessas.

Tais eleitores preferem a oratória sedutora do candidato, a ter que "puxar a ficha" dele e veficar se não há nada que vá contra ele.

Abraços.

Postar um comentário